Uma horinha = Uma saia

19:44:00

Uma hora é o tempo necessário para fazer esta saia!

Já devem ter reparado que eu adorrroooooo costura, mas a verdade é que muitas vezes me falta a paciência necessária para terminar um projecto. Nesses dias o melhor é optar por peças simples e rápidas!

Há bem mais de um ano comprei vários tecidos africanos (capulanas ou wax fabric) com o objectivo de fazer algumas saias. Tenho andado a adiar mas finalmente fiz a primeira!

 


Tal como não gosto de seguir receitas na cozinha, também não me agrada seguir moldes... No futuro quero mesmo obrigar-me a aprender a usar os moldes com maior perfeição porque consegue-se fazer peças muito mais estruturadas, mas neste caso em particular não há complicações.

Esta saia é simplesmente feita de dois rectângulos de tecido. Ao todo tem quatro costuras (até pode ter apenas três, dependendo do comprimento do tecido que comprarem): a costura da bainha, dos lados, e da cintura onde passa um elástico.



Como já fiz várias saias usando o mesmo processo, já tinha ideia do que queria fazer, mas se nunca tentaram, vejam o tutorial que deixo lá em baixo. Simples!

Depois fui "brincar" um pouco para ver como posso combinar esta saia para uma saída amanhã. Sim porque mal posso esperar para a usar!


Mmmmm.... Esta combinação não me agrada muito.


Yeeaayyyyy!!! Desta já gosto mais!



Lá estou eu com a mania de padrões com padrões! Ahahah! Mas gostei desta combinação...

Se juntar um casaquinho:


Mas o vencedor é...



Esta saia tem tanta personalidade que o melhor é um top mais simples!

Vou tentar tirar uma foto com ela vestida!

Como prometido, aqui fica um tutorial que vos pode ajudar a fazer uma saia semelhante:


Beijocas!!!
C







You Might Also Like

0 comentários